Não há segredo na Esportiva Itapirense. A missão para 2014 é seguir na Série A2 do Campeonato Paulista.
E neste árduo caminho, mais um pontinho caiu na conta do Kueio Loko. Ou melhor, do Ferrolho Loko.
Desde que Ruy Scarpino desembarcou na Estação Rodoviária José Benedito Coloço, o "professor" está apelando para as improvisações.
Contra o Guarani, ele ainda teve, de última hora, o reforço de Robert Alligator¹ (crédito para o repórter Gil Costa).
Jacaré no banco foi lucro. Mas no campo, o acumulado foi de zagueiros. Assim como na vitória sobre o Monte Azul, Scarpino fechou o meio-campo com beques de origem.
Saulo, Vinicius e Anderson Luiz supriram a ausência de Gilson Tussi, que cumpriu seu último jogo de suspensão. Na direita, Anderson Goianno fez boa partida até sair machucado no intervalo.
Na esquerda, Jeferson também foi boa opção. Ele é a grande válvula de escape e, se aumentar a voltagem, pode se tornar um dos principais do time.
No ataque, Ibson e Finazzi brigavam contra cinco bugrinos. Eis a contra-indicação quando o ferrolho é o melhor remédio. Ataque isolado e pouca posse de bola.
O Guarani aproveitou tal condição apenas no segundo quarto do jogo. Foi quando abriu o placar, com Fernando e teve chances de ampliar em Bragança Paulista.
Na Terra da Linguiça, os campineiros tentavam intimidar a arbitragem e os itapirenses dentro de sua casa alugada.
A qualquer falta, empurra-empurra. Catimba. Numa delas, Fumagalli atrapalhou a cobrança curta de Valdeir.
O camisa 10 então alçou a bola na área e Jacaré mordeu seu quarto gol na A2. Bola desviada de cabeça e muita festa no banco de reservas. Finazzi, por exemplo, parecia ter feito o gol. Clima bem diferente que nos tempos de Paulinho Ceará.
Empate justo no Nabi Abi Chedid. Para a Vermelhinha, mais do que justo, o placar parecia muito desejado. tanto que mesmo com o rival desorientado, cedeu espaços para abusar do ferrolho.
Um Ferrolho Loko. De bolas rifadas e seriedade. De Saulo, Rufino, Renan e Vinicius fechando a última linha de quatro na defesa, já que o quinto zagueiro, Anderson Luiz, havia saído para a entrada de Jacaré.
Ao final, empate em Bragança e um pontinho importante na luta contra a temida degola.
Um dia depois, reforços anunciados. O lateral Maurício e o meia Vitor Sonny. Eles estavam no São José, clube que Ruy treinou antes de chegar em Itapira. Clube que será o adversário do Ferrolho Loko no próximo sábado.
A partir das 15h00, a bola rola no Stravos Papadopoulos. Em Jacareí, é jogo de seis pontos contra o, até aqui, lanterna. E aqui, espaço para propaganda.
O Pré-jogo da Rádio Clube começa às 14h00 e eu narro a partida ao lado de Marcelo Gotti, JP e toda a equipe Clube de Esportes.
CRÉDITO DA FOTO: EPTV