sábado, 1 de fevereiro de 2014

Novela árabe no Mogi: Fernando Baiano não joga (de novo)

Não será neste domingo que Fernando Baiano se apresentará ao torcedor do Mogi Mirim. A ansiedade parece recíproca, mas como em uma dramaturgia global, a estreia do ex-corintiano é adiada a cada capítulo. O mais recente script foi sacana e expôs que as dificuldades para Baiano estrear são maiores do que o esperado externamente.

Fernando Baiano foi inscrito na CBF na noite da última quinta-feira. O Nome no BID parecia suficiente para o atleta ser relacionado e estrear contra o Penapolense, amanhã, em Penapolis. Como Baiano já treina há quatro semanas e conta com a confiança da comissão técnica, a tendência era de que titularidade.

Aílton Silva, em coletiva na quarta, já havia alertado. "Se o Fernando estiver regularizado, ele é meu titular. Meu esquema conta com uma referência e precisamos de peças como ele ou o Magrão", afrmou o técnico, citando o lesionado concorrente de Baiano. O problema é que a inscrição na CBF não foi suficiente. A entidade lançou o atleta entre os registrados pois Baiano obteve uma decisão judicial que determinando o registro do contrato de trabalho entre ele e o Mogi.

O problema é que a saída litigiosa do jogador junto ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, rendeu problemas na emissão Certificado de Transferência Internacional. A CBF confirmou que o documento não foi enviado pela federação arábe. Assim, a CBF alertou o Sapo e a diretoria resolveu manter Fernando Baiano fora. Para o torcedor, que aguarda ansiosamente a presença do camisa 9 em campo, só resta uma frase para a noveleira Federação Árabe. "Vocês vão arder no mármore do inferno".

RIVALDO JUNIOR? 

Para manter seu esquema, Aílton deveria lançar logo Rivaldo Junior. O menino está sempre fazendo gols nos treinos e sabe fazer o papel que ele deseja. O problema é que Aílton tem repetido que escalará o "filho do homem" na hora certa. Com tanto mistério, será que a hora certa será 19h30 do domingo, 2 de fevereiro?! Penápolis vai saber...

TÁTICA
Aílton Silva também está ansioso por Fernando Baiano. O 4-2-1-2-1 armado por ele e André Galbe durante a pré-temporada, recente de uma referência. Um finalizador nato, que faça também o papel de pivô. Com os atacantes abertos, é preciso ter este "pedreiro" para fazer a parede para os pontos e para os meio-campistas. Aílton já garantiu que, quando Fernando tiver condições, um dos pontas sairá do time nos jogos fora de casa. Assim, ele deve lançar um meio com Magal, Elanardo e Olberdam. Everton Heleno concorre com Elanardo e Olberdam. Na frente, hoje Serginho e Morato estão à frente de Everton Sena e Vitinho na moral com o treinador.

FOTO: Silveira Jr. / Jornal O Impacto
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top