Se a Esportiva Itapirense esteve perto de mudar o comando técnico nesta semana, o rival deste sábado pela Série A2 do Paulistão demitiu seu treinador. Claudemir Peixoto não é mais técnico do União Agrícola Barbarense. O técnico não resistiu à derrota por 2 a 1 para o líder Capivariano, em casa e à péssima campanha: cinco pontos em sete jogos e presença na zona de descenso.
Na Barbarense, Claudemir Peixoto foi responsável pelo acesso à Série A1 em 2012. Ele também é um velho conhecido da torcida itapirense. Em 2011, o técnico teve breve passagem pelo clube durante a Série A3. E seu substituto interinamente também tem ligações com Itapira. Tony Ferreira foi preparador de goleiros do Coelho há três anos. No início desse ano, Tony deixou a função de ensinar os arqueiros do Rio Branco e aceitou assumir o cargo de auxiliar técnico de Claudemir.
Pela Esportiva, Tony também já foi treinador e por coincidência, com Peixoto na história. Em 2011, o ex-técnico da Barbarense assumiu o comando da Itapirense às vésperas de um duelo com a Internacional de Limeira. Ivo Secchi havia acabado de deixar o comando do Coelho. Peixoto assistiu ao jogo das arquibancadas e Tony foi o treinador. Agora, contra a Itapirense, neste sábado, às 19h30, no Chico Vieira, Tony será o interino do Leão da Treze. Coisas do futebol...
Quer mais?
# Naquele Inter x Esportiva, o lateral-esquerdo Jeferson e o meia Paulo Krauss, foram titulares com Tony. Eles integram o elenco da Itapirense em 2014.
# No banco de reservas, Tony tinha ao seu lado o atacante Juary. Hoje, o agora ex-jogador e velho ídolo da torcida itapirense é auxiliar técnico de Paulinho Ceará na Vermelhinha. Joel, outro auxiliar de Ceará, estava lesionado e não foi relacionado para o duelo com a Inter.
Foto: O Liberal