quarta-feira, 5 de março de 2014

Quatro jogos. Quatro naipes. O carteado de Márcio Goiano no Mogi

Com quatro rodadas para o final, Márcio Goiano assumiu o Sapão. O novo Dealer do estádio Romildo Ferreira não terá muito tempo para embaralhar e distribuir as cartas. Mas, mesmo assim, prometeu muito trabalho para honrar as campanhas recentes do Mogi Mirim no estadual. Para começar a "Era Goiano", o Mogi está há duas rodadas "na mão de 12".

A pontuação travada desde as derrotas para Ituano e Portuguesa, deixaram o Sapo a dois pontos da zona de rebaixamento e a sete pontos da zona de classificação para as quartas de final. No caminho mogimiriano até a rodada final, quatro adversários de naipes bem diferentes. Santos, São Bernardo, Paulista e Ponte Preta são os rivais. O Peixe, apesar de ser o zap da elite do truco paulista, é recheada por cartas de ouro.

Cícero e Thiago Ribeiro na efetividade, Gabigol e Geuvânio pelo futuro e Leandro Damião pelos euros gastos em sua contratação, são algumas das cartas especiais garantidas no Romildão nesta quinta-feira. Osvaldo de Oliveira só não terá o lateral-esquerdo Mena, carta fora do baralho devido à convocação para a seleção chilena.

Já Márcio Goiano vai começar sua primeira mão sem seis cartas. Os zagueiros Álvaro (lesionado) e Fábio Sanches (suspenso), os volantes Magal (lesionado) e Elanardo (suspenso), o meia Morato (lesionado) e o atacante Moacir (lesionado), são os primeiros problemas e embaralham a mente dos mogimirianos. Pela evolução que apresentaram nas últimas semanas, os únicos que possuem alguma chance de tornar a possível formação um blefe, são Magal e Morato. Se eu estivesse na mesa, apostaria que não haverá novidades. Claro que é melhor aguardar, porém, o retorno de ambos seria uma grande notícia. Magal é o único cão-de-guarda do plantel e Morato é uma das revelações deste estadual. Se não puderem atuar contra o Peixe, a volta no ABC será fundamental.

Mas voltamos à reedição da semifinal de 2013. Como Goiano embaralhou o Mogi com as cartas embaixo da mesa (treinos fechados), acertar a escalação do Mogi neste momento necessita de uma pitada de sorte de principiante. Em uma linha normal, o Sapo vai a campo com Reynaldo; Valdir, Wagner, Mirita e Leonardo; Olberdam, Everton Heleno, Edson Ratinho e Vitinho; Serginho e Fernando Baiano. O Super Trunfo para passar pelo Santos poderia ser Rivaldo, que segue com o tratamento para aliviar as dores no joelho direito. Neste caso, o camisa 10 pode assumir a vaga de Vitinho.


Com ou sem surpresas na hora de bater as cartas na mesa, certo é que os jogadores terão que atuar feito coringas e se desdobrar para anular a melhor campanha do estadual. Depois, será hora de pensar na Espadilha São Bernardo (perigoso, mas que pode dar espaços, como hoje, no no buraco. Mas, não se pode deixar ter o três de vira, senão, vira zap) e a sete copas Ponte Preta, que apesar de ter no coração de Vadão, um mogimiriano, joga a vida pela vaga nas quartas.
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top