sábado, 24 de janeiro de 2015

Desafeto de Dunga e craque ausente são personagens da base do Corinthians finalista

Por João Gonçalves
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians


Osmar Loss era venerado no Inter gaúcho. Revelador de talento, era tido por Fernando Carvalho, presidente campeão mundial pelo Colorado, como o principal profissional de categoria de base do país. Pelas suas mãos foram revelados Fred, Tayson, Nilmar, Leandro Damião e Luiz Adriano, atual artilheiro da Champions League. Tudo era sucesso e reconhecimento na vida deste gaúcho até a chegada de Dunga.


Em 2013, quando Dunga assumiu o Inter, Osmar Loss foi rebaixado. Colocado em terceiro plano. Deixou o Inter B e foi para o sub 20. Por um pedido do atual técnico da Seleção Brasileira, que queria se cercar de pessoas de sua confiança e trouxe para o segundo time vermelho e branco o ex goleiro André Doring. Daí em diante, Dunga não promoveu mais nenhum jogador do sub20. A relação é áspera mesmo, a ponto de que após a saída do capitão do tetra do Colorado, Loss escreveu em seu Twitter pessoal a seguinte frase: "Nada como um dia após o outro".

Foi então que o Corinthians viu a oportunidade de voltar a revelar, voltar a ser campeão com os meninos. Trouxe o magoado Loss para seu sub20. Desde setembro de 2013, são 90 jogos e quatro derrotas. Atual campeão Paulista sub20, campeão Brasileiro da categoria e participante da segunda final seguida de Copinha. Ano passado perdeu para o Santos. A estrela daquele time era Malcom. Hoje titular do profissional, pretendido pelo Chelsea e jogador da Seleção no Sulamericano da categoria.

Sulamericano esse que tirou do time de Loss o grande comandante dentro de campo. O meia Marco Fabian foi a estrela da base alvinegra durante todo o ano de 2014. Titular e capitão da seleção paraguaia sub20, o autêntico camisa 10 chegou ao Corinthians em meados de 2013. Depois de um ano e meio de conversas com o Chivas Guadalajara, do México, então detentor dos direitos federativos do atleta.

Fabian é o homem das bolas paradas e lançamentos. Talvez esteja mais perto do time de Tite do que qualquer um dos garotos que vem se destacando na Copinha. Por este conflito de calendário, a grande massa torcedora corintiana ainda não foi apresentada ao talentoso jovem que pode ser seu futuro camisa.10. Com contrato com o timão até 2018, ele não esconde o desejo de jogar na Europa.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top