Fotos: Léo Santos / Tribuna de Itapira
Subir. Este sempre foi o verbo mais conjugado antes de cada estreia da Esportiva Itapirense na Série A3. Em 2013, o termo saiu da teoria para a prática, mas em 2014 o 'cair' o substituiu. Por isso, a partir deste domingo (1º), é hora de utilizar o 'voltar'. Retornar para a Série A2. Esta é a missão de uma Vermelhinha que entra na A3 com um respeito maior confeccionado na camisa. Para mais uma vez transformar a teoria em prática, a Esportiva começa a caminhada no Vale do Paraíba.
A partir das 16h00 deste domingo, o Coelho enfrenta o São José dos Campos no estádio Martins Pereira, na cidade homônima ao adversário. O time é comandado por Lelo, técnico que em 2009 conduziu o clube a uma grande campanha. O acesso não foi obtido por poucos pontos e após ter sucesso em clubes como Internacional de Limeira e Primavera ele voltou para dar outro final àquele roteiro de seis anos atrás.
O elenco montado e treinado desde o dia 1º de fevereiro conta com 23 jogadores. Fabrício Carvalho seria a grande estrela, mas chegou, treinou e vazou. Ainda assim, o ataque tem bons nomes, como Bismaque, Dedé, Chuck e Mike. João Paulo chegou recentemente e sai atrás da disputa. São peças que demonstraram bom entrosamento na preparação. Além disso, são experientes, conhecem a A3, atributo quase que indispensável para ir bem na competição. A armação tem três peças que já tiveram sucesso em outros clubes. Bruninho (Guaçuano e na própria Esportiva), Rodrigo Cobrinha (São Vicente) e Marcelinho (Independente), mas que precisarão de um gás a mais para conduzir um meio-campo que tende a ser muito marcador.
LEIA TAMBÉM
Após quase receber Mogi x Santos, Chico Vieira é liberado pela FPF
Confira a lista de jogadores já registrados pela Esportiva Itapirense
Magno e Ricardo saíram na frente na briga pela vaga de titular. Rico e Mineiro também estão na disputa. Na defesa, destaque para a boa qualidade no apoio de Fabinho e Paulo Henrique, os favoritos à titularidade. Kellyton, reserva na direita, também avança bem e apesar dos 19 anos fez boa pré-temporada (inclusive com um golaço sobre a Caldense). A opção na esquerda é Denis, mais defensivo. No miolo defensivo, Rodrigo Zaqueu e Everton Dé foram titulares durante todo o mês de janeiro, mas por falta de regularização, estão fora da estreia. Claudemir e Cléber começarão a partida em São José. Para fechar, Victor venceu a disputa com Facchin e será o dono do gol no começo da A3.
ESTREIA COM TIME-BASE DOS JOGOS-TREINO
A tendência é de que a Esportiva entre em campo neste domingo com Victor; Fabinho, Claudemir, Cléber e Paulo Henrique; Magno, Ricardo e Bruninho; Mike, Chuck e Bismaque. Não há invenções em relação ao que o clube fez na pré-temporada e o time segue a estrutura que enfrentou Rio Branco, Santo André e Caldense. Com a chance obtida após as ausências de Zaqueu e Dé, Claudemir está confiante em um bom resultado no Vale do Paraíba. O zagueiro afirmou que ter a confiança de Lelo é uma peça-chave para atuar com tranquilidade contra o Tigre.
Outro fator importante é o entrosamento com Cléber. Como estavam no time reserva, jogaram juntos e carregarão um entrosamento para o Vale. "A preparação foi muito boa, todos se empenhando durante os trabalhos. O planejamento está sendo muito bem feito", destacou o zagueiro. A viagem para São José dos Campos está agendada para as 18h00 deste sábado (31).
0 comentários:
Postar um comentário