sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Com novas opções, Itapirense defende tabu contra o Grêmio Osasco

FOTO: LÉO SANTOS / TRIBUNA DE ITAPIRA

A Itapirense venceu! Após boas partidas em jogos-treino e uma supremacia não posta em prática na estreia, diante do São José dos Campos, a Esportiva Itapirense faturou o primeiro triunfo na Série A3. Porém, a vitória de 1 a 0 sobre o Tupã já é passado. Neste sábado (7), a partir das 19h00, a Vermelhinha tem um novo compromisso. O rival será o Grêmio Osasco, adversário que costuma se dar mal contra a agremiação de Itapira.

Entre 2009 e 2014 as equipes se enfrentaram quatro vezes, e o GEO jamais venceu. Foram três vitórias da Vermelhinha e um empate. O encontro mais recente ocorreu ano passado, pela Série A2. Em Itapira, Rodrigo Pardal marcou o gol da vitória da Esportiva. Em 2013 o confronto não ocorreu, já que os clubes estavam em séries diferentes (assim como em 2010, 2008 e 2007).

Já em 2012, pela Série A3, a Itapirense foi ao Rochdale e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Veiga. Repórter de campo naquele jogo, me lembro de dois detalhes interessantes. O desespero dos reservas, que apoiaram os titulares o tempo inteiro. Wagner, o mais rodado, com passagens por Portuguesa e Coritiba, era o que mais gritava. Outro detalhe foi a presença de Válber e Leto, parceiros de Rivaldo no Carrossel Caipira, que assistiram o jogo nas arquibancadas do Prefeito José Liberatti.

Mas vamos voltar a falar de bola. Ou melhor, de números. Em 2011, na última rodada da primeira fase da A3, empate em 0 a 0, também em Osasco. Já em 2009, no primeiro confronto da história, a Esportiva venceu por 3 a 2, no Chico Vieira. Ricardinho, hoje no Ituano, marcou duas vezes e Igo Júlio fechou a conta. Detalhe importante é para o autor dos únicos gols do Grêmio Osasco contra a Itapirense. Dedé, ídolo do GEO e atualmente integrante do elenco da Vermelhinha, o meia-atacante marcou os dois gols.

LEIA TAMBÉM

Pitacos na Vermelhinha: Vitória, confusão e julgamento


INSCRITO – Outro personagem daquele jogo foi o atacante João Paulo, que ficou no banco de reservas do Grêmio Osasco até os 34 minutos da etapa final. Hoje, o centroavante defende a Itapirense e poderá, pela primeira vez, ser relacionado entre os 18 atletas. O contrato do jogador foi publicado nesta sexta-feira (6) no BID da CBF. O vínculo iniciado no dia 3 de fevereiro se estende até 30 de maio deste ano.

João Paulo será mais uma opção ofensiva de Lelo, que tem apostado em Bismaque como referência. Para a partida contra o GEO, A Esportiva deve repetir a mesma formação que bateu o Tupã. O lateral esquerdo Paulo Henrique, o volante Ricardo e o meio-campista Mineiro, que, por lesão, desfalcaram a Esportiva na última quarta estão praticamente vetados. O atacante Mike, que também saiu lesionado contra o São José dos Campos, ficou entre os reservas contra o Tupã, mas ainda sente dores o tornozelo. Já o zagueiro Claudemir, expulso diante do Tigre, cumpriu suspensão contra o Tupã e está à disposição.

GAROTADA – O técnico Lelo ainda tem outras opções para enfrentar o GEO. O meia-atacante Robinho e o lateral direito Kellyton ficaram na reserva contra o Tupã. Crias da base, os jovens jogadores aumentaram a lista de atletas do Coelho, que subiu para 23. Robinho, aliás, é o único itapirense do elenco. Nascido em 1996, o garoto defendeu o Paulínia na Copa São Paulo de Juniores deste ano. A presença da dupla, principalmente de Robinho (que ganhou a concorrência de João Paulo) ainda não é certa. Outra peça no grupo de Lelo é o meio-campista Murilo, que defendeu a Esportiva em 2009 e depois passou por clubes como Internacional de Bebedouro e Guarani de Divinópolis (MG). Aos 25 anos, ele entrou na etapa final diante do Tupã.

FICHA TÉCNICA – ESPORTIVA ITAPIRENSE X GRÊMIO OSASCO
ESPORTIVA: Victor; Fabinho, Cléber, Rodrigo Zaqueu e Dênis; Magno, Rico, Dedé e Marcelinho; Chuck e Bismaque. Técnico: Lelo.
GRÊMIO OSASCO: Jeferson, Bruno, Guilherme, Jeferson Rodrigues e Willian; Klauber, Diego (Willian ), Eduardo e Luiz Gustavo; Cecel (Leonardo) e Joel (Henrique). Técnico: Vinicius Munhoz.
Local: Estádio Coronel Francisco Vieira (Chico Vieira), em Itapira. Data: 7/2/2015. Horário: 19h00. Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos. Auxiliares: Eduardo de Jesus Conceição e Rafael Acácio Toledo. Quarto árbitro: Jefferson Dutra Giroto. Na TV: TV Esporte Osasco. No Rádio: Plantão da Rádio Clube de Itapira acompanha a partida.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top