Foto: SilveiraJr / Jornal O Impacto
Luz – O novo sistema de iluminação do estádio Romildo Ferreira será testado neste domingo (1º). Pelo menos esta é a nova meta do Mogi Mirim, que não conseguiu realizar os testes na quinta-feira (29), conforme previsão divulgada em entrevista coletiva promovida na sexta-feira (23). As estruturas que ficam próximas às cabines de imprensa começaram a receber os holofotes apenas na manhã de sexta-feira (30) e os últimos conjuntos de refletores foram colocados um dia depois. O teste de iluminação irá projetar as luzes nos quadrantes corretos do gramado e aferir se o sistema é suficiente para a realização de uma partida de futebol.
Plano B – A diretoria e a empresa Sol Led seguem com o discurso otimista. Para eles, não há a menor possibilidade do novo sistema não ser inaugurado na quarta-feira, 4, contra o Santos. O jogo está marcado para as 22h00. Nos bastidores, surgiu a informação de que, caso siga sem iluminação, o Mogi irá solicitar a transferência da partida para as 17h00. Neste caso, o clube teria que pagar uma multa à FPF. A especulação foi negada pela assessoria de imprensa do Mogi. Vale lembrar que até a carga de 8 mil entradas já foi confeccionada e a venda será iniciada na terça-feira, 3.
Torcida - Aqueles que viram na contratação do zagueiro André Luís uma possibilidade de problemas de relacionamento, pode ficar um pouco mais tranquilo após a partida contra o XV. Reserva de Fábio Sanches e Wagner, dupla titular desde a Série C, o ex-beque de Santos, Botafogo e Fluminense já disse estar ciente da dificuldade de entrar no time. Mesmo assim, foi um dos mais agitados no banco de reservas. André incentivava os colegas, reclamava da arbitragem e dava tranquilidade ao time até que precisou entrar em campo para substituir o lesionado Sanches. A postura foi elogiada até por colegas da imprensa de Piracicaba. "Parece que ele foi criado no Mogi", comentou um repórter.
Dengue – O gerente de futebol do Mogi Mirim, Alexandre Oliveira da Costa entrou na extensa lista de pacientes com dengue na Baixa Mogiana. Debilitado, Alexandre passou os últimos dias em recuperação, mas conseguiu melhorar o suficiente para acompanhar a estreia do Mogi no Paulistão, contra o Xv, em Piracicaba. "Estou 90%", disse na saída do Barão de Serra Negra.
83 anos – O Mogi Mirim comemora neste domingo, 83 anos de história. Desde sua fundação, em 1932, a cada novo dia 1º de fevereiro um capítulo é escrito, reescrito ou relembrado. Minha primeira lembrança do Mogi é de 1993, quando assistia um jogo contra o São Paulo pela TV e o Galvão Bueno lançou após um arremate mal feito: “Essa bola foi parar lá em Itapira...” Desde então, são 22 anos de torcida e alguns de muito trabalho... Parabéns, Mogi!
Banho - A torcida do XV é conhecida pelo fanatismo. Na estreia,
pouco mais de 3,6 mil pessoas foram ao Barão de Serra Negra. O apoio
inicial, porém, se transformou em uma mar de críticas que estourou no
técnico Roque Júnior e respingou, indiretamente, em Claudinho Batista.
Muitos torcedores que estavam nas cativas, área próxima às cabines de
imprensa, gritavam: "Roque, você levou um banho do Claudinho, um banho".
Cumprimentado por muitos conterrâneos, o piracicabano Claudinho Batista
pode ainda precisar mostrar muito serviço no futebol, mas pelo menos,
em sua casa, deixou uma boa impressão.
0 comentários:
Postar um comentário