segunda-feira, 23 de março de 2015

Balanço da A2: Oeste vence 'final', G4 embolado e tradição margeando a degola



A 11ª rodada da Série A2 confirmou que ninguém vive melhor fase que o Oeste. A sexta vitória consecutiva foi alcançada em um confronto direto pelo acesso e pelo título. O gol foi anotado pelo meia Wangler, após jogada de Roger Gaúcho e garantiu ao time de Itápolis a liderança, com 26 pontos. A Ferrinha, com 25, ainda segue firme na luta pelo acesso, mas viu a final antecipada terminar com vitória do rival. 

Ainda sexta-feira, o Velo Clube fez 4 a 1 no Catanduvense. Leleco, João Vitor, Judson e Ricardinho marcaram para o Galo Vermelho, que nesta terça-feira perdeu o volante PC para o Kairat Almady, do Cazaquistão. Com 14 pontos, não é muito provável um acesso rioclarense, mas a inquisição imposta à Bruxa é cada vez mais certa. Com seis pontos o Grêmio estacionou na 19ª posição e nas últimas cinco partidas, perdeu quatro e venceu apenas uma vez...

Por falar em rebaixamento, no sábado o Batatais deu um passo importantíssimo para fugir da Série A3. O Fantasma da Mogiana aproveitou a má fase do Água Santa e ganhou por 1 a 0 em Diadema. Raul marcou o gol do Batatais e acabou com a festa do Netuno, que teve o estádio Distrital do Inamar liberado pela FPF e finalmente estreava em casa na A2.
O confronto em Diadema teve um lance polêmico. Aos 10 minutos do segundo tempo, Alan dividiu com um defensor do Batatais e caiu na área. O árbitro Rodrigo Pires de Oliveira marcou pênalti, mas após um bate-papo com um de seus auxiliares, voltou atrás, anulou a penalidade e deixou a torcida do Netuno irritada.
Ainda na parte baixa da tabela, a 11ª rodada mostrou que Paulista e Comercial precisam abrir os olhos e enxergar o rebaixamento para a Série A3 como factível. O Galo da Japi perdeu por 3 a 1 para o Atlético, em Sorocaba, em duelo amplamente dominado pelo Galo Sorocabano. Dezinho, Caio e Lucas Vieira marcaram para o Atlético e Rômulo descontou para o Paulista. Após perder quatro pontos na segunda-feira (16), o Atlético reagiu e agora abre a zona de descendo com oito pontos, três a menos que Paulista e apenas dois atrás do Comercial.

O Bafo, que perdeu os últimos três jogos, recebeu o Monte Azul, que há algumas rodadas não ficava tão longe do Z4. Mateus Borges até deixou o Comercial em vantagem, mas a tarde infeliz da defesa comercialiana destruiu a festa no Palma Travassos. Primerio Misael e Lima bateram cabeça e Dairo empatou. No segundo tempo, bola dividida entre Misael e Deco, atacante do Monte Azul e gol contra o beque alvinegro. Com a vitória longe de Monte Azul, o time treinado por Moisés Egert chegou a 13 pontos, ultrapassou, entre outros, o próprio Comercial e fechou a rodada na 13ª posição.



Ao lado do AMA, além do Batatais, há o Rio Branco, que não consegue espantar a má fase. O Tigre recebeu o Independente no estádio Décio Vitta e perdeu a sexta em 2015. Mesmo com a mudança no comando técnico (Carlos Otávio substituiu Fahel Júnior), o Rio Branco não teve forças para superar a boa fase do Galo. Jonathan e Lucas Xavier abriram vantagem para os limeirenses e Jobinho, em um belo gol, descontou.
Se a A2 terminasse após a 11ª rodada, a Matonense seria a única agremiação oriunda da A3 em 2014 a ser rebaixada. Já o Independente, terceiro colocado, seria o único a subir para a Série A1
O Independente voltou ao G4 agora é um dos quatro clubes que, com 21 pontos, parecem ser os principais candidatos a se unirem a Oeste e Ferroviária no acesso. O Novorizontino se uniu à briga após fazer o jogo mais eletrizante da rodada. Em Novo Horizonte, a partida contra o lanterna e condenado á queda, Guaratinguetá foi muito mais difícil do que a torcida aurinegra imaginava. Vitória por 4 a 3, com duas viradas. A última, do GEN, aconteceu apenas aos 42 da etapa final, quando Beto garantiu mais um triunfo novorizontino.

Devido aos critérios de desempate, o Tigre segue fora da zona de classificação. Quem também venceu e encostou no G4 foi o União Barbarense. O Leão da 13 fez 2 a 0 no São Caetano e chegou aos mesmos 21 pontos do Azulão, que segue na área de acesso apenas por ter um saldo de gols superior a Novorizontino e Barbarense. Melinho e Jefinho anotaram os gols que mantiveram o Leão nas cercanias do G4.

Créditos: Rodrigo Villalba / Memory Press / Guarani F.C.

Já o Guarani, clube que saiu da zona de classificação para a entrada do Independente, caiu em Santo André e foi parar na sétima posição. O Bugre segurava o empate até 38 minutos do segundo tempo, quando Rômulo, que entrou na etapa final, marcou duas vezes (aos 38 e aos 40) e garantiu o triunfo do Ramalhão. Com 18 pontos e em nono lugar, o Santo André ainda sonha com o acesso. Já o Guarani, com 19 pontos, agora tem a companhia do Mirassol, último a vencer na rodada. O Leão jogou no domingo (22) e venceu a Matonense por 1 a 0. O gol mirassolense foi marcado por Marcelo Toscano, em cobrança de pênalti.

11ª rodada - Série A2 do Campeonato Paulista

Sexta-feira - 20 de março de 2015
Oeste 1 x 0 Ferroviária - estádio dos Amaros (Itápolis)
Velo Clube 4 x 1 Catanduvense - Benito Agnello (Rio Claro)

Sábado - 21 de março de 2015
Água Santa 0 x 1 Batatais - Distrital do Inamar (Diadema)
Santo André 2 x 0 Guarani - Bruno José Daniel (Santo André)
Atlético Sorocaba 3 x 1 Paulista - Walter Ribeiro (Sorocaba)
Rio Branco 1 x 2 Independente - Décio Vitta (Americana)
Barbarense 2 x 0 São Caetano - Antônio Lins Guimarães (Santa Bárbara d'Oeste)
Comercial 1 x 2 Monte Azul - Palma Travassos (Ribeirão Preto)
Novorizontino 4 x 3 Guaratinguetá - Jorge Ismael di Biase (Novo Horizonte)

Domingo - 22 de março de 2015
Mirassol 1 x 0 Matonense - José Maria Campos Maia (Mirassol)

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top