O Campeonato Paulista é traiçoeiro. Culpa da fórmula em que os clubes não jogam entre si dentro de cada grupo, mas sim as equipes das chaves paralelas. Ao olhar a classificação do seu clube, o torcedor vê uma diferença com os concorrentes que não pode ser tirada, administrada ou ampliada com um confronto direto.
No caso do Mogi Mirim, a tabela indica três pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, Ituano. A briga está 16 x 13. Insisto na linha de que o Red Bull não briga pela vaga nas quartas, no máximo, por um lugar na Série D, vaga que hoje esta com Audax (16) e Botafogo (15). As quatro últimas rodadas foram ruins para o Mogi Mirim, com dois empates e duas derrotas.
O Ituano, com uma vitória, um empate e duas derrotas, se aproximou e agora está a uma vitória de empatar em pontos com o Sapo. Para seguir vivo na briga por vaga nas quartas de final, inverter a série e fazer três resultados positivos nas próximas rodadas. Primeiro o Mogi Mirim enfrenta a Portuguesa, que não vence há três rodadas. O jogo será no estádo Romildo Ferreira, onde o Sapo não perde há mais de um ano.
Na quarta-feira (25), joga contra um Linense que, mesmo vindo de vitória, não possui tanta força como os rivais do grupo 2, em que o Mogi sofreu ao enfrentar nas últimas semanas. No campo hipotético, há a tendência de que o Elefante chegue desesperado, já que na rodada anterior visitará o Ituano, no estádio Novelli Júnior (jogo que deve deixar o Galo na cola do Sapo).
Depois, no sábado (28), será a vez de encarar o Marília. O MAC deve chegar rebaixado ao Romildo Ferreira e será mais do que obrigação somar três pontos. Durante a semana, conversei com o técnico Claudinho Batista para uma reportagem para o SEC TV Esporte. O treinador não fala em conta, matemática, projeção. Ele quer pensar jogo a jogo. Mas como não sou o treinador, penso que nestes três jogos o Sapo precisa somar de sete a nove pontos.
Neste caso, há a chance de abrir de cinco a seis pontos em relação ao Ituano, que jogará contra Linense e Portuguesa em Itu e diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. Depois, no Sábado de Aleluia, o Ituano vai a Marília e o Mogi a Allianz Parque. Ou seja, chegar praticamente classificado no estádio do Palmeiras é essencial. O Mogi ainda terá o Botafogo, em casa, na rodada final e deixar para resolver no último suspiro, após passar tanto tempo no G2, é um cenário pra lá de desagradável...
0 comentários:
Postar um comentário