sexta-feira, 13 de março de 2015

Raio-X: Os 10 jogos da 10ª rodada da Série A2



FOTO: GUARANI.COM.BR

A longa etapa para o desfecho das séries A1 e A3, por vezes, nos faz esquecer que, na A2, o tiro é curto. A divisão de acesso à elite de São Paulo entra neste final de semana em seu exato midseason (termo utilizado em séries para tratar do meio de uma temporada). Entre a 10ª rodada, promovida entre sábado (14) e domingo (15), já se passaram nove jogos e se passarão outros nove. E a Série A2 não é prolixa. Acabou a primeira fase, acabou o campeonato. Os quatro que ascenderão à A1, os quatro que cairão para a A3 e o campeão (que disputará a Copa do Brasil em 2016) serão conhecidos.

Para não ser tão prolixo, vou direto ao cerne deste post: a 10ª rodada. O jogo que abre a rodada será em Batatais. Longe do habitual horário das 20h00, o estádio Osvaldo Scatena será o palco de Batatais x Atlético Sorocaba logo às 10h00 da matina. O duelo será transmitido ao vivo pela REDE VIDA. O confronto entre Fantasma da Mogiana e Galo será uma das brigas de foice da rodada. Com nove pontos, o time de Batatais está em 15º lugar, enquanto os sorocabanos estão em 16º, um ponto atrás.

Já a partir das 15h00 tem Santo André x Rio Branco, no ABC e Guaratinguetá x Independente, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme. A vida dos quatro está em jogo, mas a guilhotina é mais afiada para o Guará, lanterna, com três pontos e praticamente casado com a A3 de 2016. Já Ramalhão (12PG) e Tigre (13PG) ainda sonham com uma viagem para a A1. Hoje, o Bonde do Acesso tem a última poltrona ocupada pelo União Barbarense, com 18 pontos. O Independente, com 15, também está preso à esta briga.



A partir das 16h00, a líder Ferroviária recebe o Velo Clube na Arena da Fonte Luminosa. A tradicional Ferrinha tem 22 pontos e um triunfo a deixará mais próxima de um acesso que, em muitas temporadas, não ocorreu pela morte no mata-mata. O Galo Vermelho, com 11 pontos, ainda sonha com a A1, mas quatro pontos acima da degola, é melhor salvar primeiro a sua crista e depois pensar em algo maior no galinheiro.

No mesmo horário, o embalado Oeste, que somou 12 pontos nos últimos 12 disputados, encara o vice-lanterna Catanduvense. O duelo será em Itápolis. Ainda às 16h00, tem o 14º Comercial encarando o terceiro São Caetano no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. O Azulão, com 18 pontos, não vence há duas rodadas e deixou a Ferroviária escapar na liderança.

Já às 17h00, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Guarani recebe o União Barbarense no único confronto direto da parte alta da tabela. O Leão da 13, com 18 pontos, está no G4, mas pode ser ultrapassado pelo Bugre, que tem 16 e está em sétimo. A diretoria campineira lançou uma promoção e os primeiros dois mil, dos oito mil ingressos colocados à venda, custarão R$ 10. Na rodada passada, o Guarani venceu outro concorrente direto, o Independente. Já o Barbarense vem de vitória sobre o Guaratinguetá.

DOMINGO

A partir das 10h00, a Matonense enfrenta o Monte Azul, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. O jogo será transmitido ao vivo pela REDE VIDA. Os dois clubes têm sete pontos e estão na zona de rebaixamento. Ainda no pré-almoço, tem Mirassol x Água Santa no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Com 13 pontos o Leão da Alta Araraquarense é o 10º colocado e ainda sonha com o acesso, mesmo que um dos olhos, ao ‘Estilo Serveró’ esteja atento ao descenso.

Já o time de Diadema, em sua estreia na A2, segue como sério postulante a debutar na A1 em 2016. O Netuno venceu quatro dos últimos cinco jogos, com direito a goleadas em Matonense e Independente e com 17 pontos, está apenas uma posição fora do G4. Ainda no domingo, a partir das 16h00, o Paulista de Jundiaí encara o Novorizontino. Com 10 pontos, o Galo da Japi é apenas o 13º colocado, mas com duas vitórias nas últimas duas rodadas, esboça uma reação. Porém, do outro lado, o Tigre do Vale também coleciona dois triunfos recentes, equilibrando as forças no confronto que fecha a 10ª rodada da Série A2.

FATOS E INFOS

# No Guarani, o agora não tão ameaçado Marcelo Veiga confirmou que Raoni será o substituto do suspenso Watson na lateral direita. Sem mistério, Veiga disse que manterá as outras 10 peças que atuaram diante do Galo e o Bugre iniciará o duelo com o Barbarense com: Neneca; Raoni, Cris, Preto Costa e Bruno; Eder Silva; Cambará, Fumagalli e Malaquias; Nunes e Fernandinho.

# Ferroviária, Oeste, São Caetano e União Barbarense seriam hoje os clubes que subiriam para a Série A1. Dos quatro, que está mais longe da elite é a ferrinha, que não integra a principal competição estadual desde 1996.

# Matonense, Monte Azul, Catanduvense e Guaratinguetá são os clubes que ocupam a zona de rebaixamento. Os quatro já disputaram a Série A1, sendo que a participação mais distante é do SEMA, que não participa da elite desde 2002. Já a última participação em que os grandes também atuaram foi em 2001, quando o atacantes Grafite (ex-São Paulo) e Juary (ex-Esportiva Itapirense) faziam parte do elenco.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top