A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pretende definir nas próximas semanas o regulamento da Série-C do Campeonato Brasileiro. A entidade tem em mãos uma proposta de alteração levantada pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
Em conjunto com a Liga Nordeste, a entidade cearense propõe que, a partir de 2016, a segunda fase da competição tenha confrontos entre clubes do mesmo grupo nas quartas de final. Até o ano passado, os quatro melhores do Grupo A enfrentam os quatro primeiros colocados do Grupo B.
Com o novo formato haveria a garantia de que pelo menos dois clubes do Norte e Norte (que compõem o Grupo A) subiriam para a Série-B. Pela proposta da FCF a primeira fase continuaria com o mesmo formato, com 10 clubes em cada chave e 18 rodadas.
O Fortaleza, que há oito anos tem falhado na busca pelo acesso, chegou a defender a implantação do sistema de pontos corridos entre as 20 equipes ou a disputa de uma quadrangular na segunda fase. Caso o chaveamento seja mantido, a primeira fase da Série-C de 2016 terá a seguinte formatação:
Grupo A | Remo, Fortaleza, ABC, América-RN, Salgueiro, Confiança, ASA, River-PI, Botafogo-PB e Cuiabá
Grupo B | Mogi Mirim, Guarani, Guaratinguetá, Portuguesa, Botafogo-SP, Macaé-RJ, Tombense, Boa Esporte, Juventude e Ypiranga.
0 comentários:
Postar um comentário