Por Lucas Valério | Foto: Léo Santos/Tribuna de Itapira
Diante do único clube com 100% de aproveitamento, a Esportiva mais uma vez terá problemas. Com apenas 14 jogadores inscritos, a Vermelhinha ainda estará desfalcada pelo zagueiro Álvaro, expulso no empate em 1 a 1 com o Fernandópolis, no sábado (6). O defensor, aliás, seria desfalque mesmo sem a exclusão, já que recebera no duelo o terceiro cartão amarelo. A única opção para a posição é Wendel e a tendência é de que o volante Magno seja improvisado no setor. O capitão do Coelho deixou o gramado do Chico Vieira com dores, no sábado, mas, garantiu que estará à disposição do técnico Mirandinha.
O treinador ainda espera contar com a recuperação do atacante Kaio, que desfalcou a equipe diante do Fefecê. Caso o jogador não reúna condições, a Esportiva irá a Indaiatuba com apenas 12 jogadores. Devido a problemas administrativos que ainda não tiveram respostas convincentes por parte da diretoria e da parceira, a Itaquerão Soccer, o clube realizou apenas 14 inscrições. Como a CBF está em recesso de Carnaval e o duelo com o Atibaia será às 10h00, não haverá tempo hábil para regularizar novas peças.
Relembre como foi Esportiva 1 x 0 Atibaia em 2015
No sábado, na saída do estádio Chico Vieira, o coordenador de futebol Claudemir Peixoto e o 'colaborador' Paulinho Ceará me garantiram que três jogadores serão inscritos para o duelo de sábado (13), contra o Indaiatuba, em Itapira. O lateral-esquerdo Samuel, o volante Lucas e o meia Júlio. As taxas necessárias para as inscrições já teriam sido pagas e, apenas em relação a Lucas, restava apenas a liberação por parte do Guarani, detentor de seus direitos federativos.
HISTÓRICO - Esportiva e Atibaia já se enfrentaram cinco vezes na história. Foram quatro duelos pela Segunda Divisão e outro pela Série A3. O último encontro ocorreu ano passado, pela A3. Em um de seus melhores jogos na temporada, a Vermelhinha venceu o Falcão por 1 a 0, graças a um gol de Rico. Na Segunda Divisão de 2007, Itapirense e Atibaia se enfrentaram quatro vezes. Na primeira fase, duas vitórias da Vermelhinha.
No dia 14 de abril, pela segunda rodada, vitória itapirense por 2 a 1 no estádio Salvador Russani, em Atibaia. No segunto turno, as equipes se enfrentaram no estádio Chico Vieira. O palco que no sábado marcará o reencontro entre os clubes é justamente o mesmo em que naquele dia 3 de junho de 2007, registrou o primeiro gol profissional de um dos principais centroavantes do país nas últimas temporadas. Hernane, o Brocador.
Sua estreia como profissional foi justamente contra a Itapirense. Aos 27 minutos do segundo tempo, Hernane marcou no Chico Vieira o seu primeiro gol como profissional. O gol não teve um peso maior pois o Falcão perdeu. Quando o gol saiu, Thiago, Richard e Ricardinho já haviam colocado a Esportiva em vantagem. Ricardinho, aos 38 da etapa final transformou o segundo duelo entre os clubes em goleada a favor da Vermelhinha: 4 a 1.
Com 21 pontos, a Itapirense avançou para a segunda fase. O Atibaia, dois pontos atrás, também passou. Aliás, a caminhada de ambos seguiu firme. Na fase 2, o Falcão avançou em segundo na chave do Oeste Paulista (hoje Grêmio Prudente) e a Vermelhinha foi a vice-líder do grupo do Lemense. As boas campanhas levaram os clubes à terceira fase. No grupo 12, ao lado de Penapolense e Batatais, Itapirense e Atibaia travaram mais dois jogos.
Na terceira rodada, confronto no Chico Vieira e mais um triunfo da Vermelhinha. Ricardinho e Adílson marcaram os gols do 2 a 0. Na rodada seguinte, o confronto aconteceu no Salvador Jussani e o Atibaia venceu por 2 a 1. Um dos gols foi do Brocador, que com 13 redes balançadas foi o nono principal artilheiro da Bezinha (com muitos jogos a menos que os concorrentes). O confronto no dia 14 de outubro não impediu a Esportiva de, com nove pontos, subir para a Série A3.
FICHA TÉCNICA - ATIBAIA X ESPORTIVA ITAPIRENSE
Rodada #4 - Série A3 do Campeonato Paulista
Local: estádio Italo Mário Limongi, em Indaiatuba
Árbitro: Daniel Destro do Carmo | Auxiliares: Leonardo Tadeu Pedro e William Rodrigues Deodato | 4º Árbitro: Ilton Aguari
ATIBAIA: Rafael; Nando, Cauê, Márcio e Boré; Éder, Tavares, Tierri e Iago; Gueguel e Reginaldo. Técnico: Luís Muller.
ESPORTIVA: Felipe; Kellyton, Magno, Wendel e Jhonata; Jefferson, Bruno, Paulo Otávio e Rafael Caio; Jackson Love e Alex Pires. Técnico: Mirandinha.
Pendurados: (Nenhum - Atibaia) | (Jhonata - Esportiva)
Retrospecto: Itapirense 4V | Atibaia 1 V | 0 Empate
Agenda geral - 4ª rodada da Série A3 2016
Quarta-feira 10 de fevereiro de 2016
10h00 Atibaia x Esportiva Ítalo Mário Limongi
16h00 Primavera x Comercial Ítalo Mário Limongi
16h00 Nacional x Grêmio
Osasco Nicolau Alayon
19h00 Guaratinguetá x Inter
de Limeira Com. Agostinho
Prada
20h00 Noroeste x Sertãozinho Alfredo de Castilho
20h00 São
José FC x Flamengo Martins Pereira
20h00 Catanduvense x São
José Silvio Salles
20h00 Olímpia x Matonense Maria Tereza Breda
20h30 Fernandópolis x São
Carlos Cláudio Rodante
Quinta-feira 11
de fevereiro de 2016
19h00 Rio Preto x Grêmio Barueri Anísio Haddad
0 comentários:
Postar um comentário