quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Fim de parceria e mudanças no comando técnico da Esportiva

CRÉDITO DA IMAGEM: Léo Santos / Tribuna de Itapira

A Esportiva Itapirense passou por dias agitados. Houve rescisão com a parceira, duelo com o então líder da Série A3 e mudanças de funções dentro do clube. Em campo o time arrancou um empate em 1 a 1 com o São Carlos, fora de casa. Porém, o tema que polarizou as atenções do clube foi o rompimento das relações com a Itaquerão Soccer. A cisão foi oficializada no início da tarde de terça-feira (16). A relação conturbada teve inúmeros capítulos, entre eles, desacordo no registro de atletas, na escolha dos jogadores e também a respeito das finanças dispensas pelas partes.


Em entrevista ao Clube nos Esportes, da Rádio Clube, o presidente Luiz Marcos de Oliveira, o Marcão, chegou a afirmar que está bancando sozinho as despesas do clube. A diretoria também reclamou do descumprimento do acordo em quitar o salário dos jogadores no último dia 15. Já a empresa acusa a diretoria vermelhinha de registrar jogadores de forma ilegal, inclusive, com falsificação de documentos.

Seriam os casos de atletas como Alex Pires, atacante e Samuel, lateral-esquerdo. Atualmente, entre os inscritos, seis jogadores pertencem à Itaquerão Soccer, que pretende desliga-los do Coelho. Vale ressaltar que o elenco tem apenas 18 jogadores inscritos na Federação Paulista. A diretoria trabalha para fechar parceria com a J. Winners, empresa de gestão esportiva com sede em Portugal e em São Bernardo do Campo. As conversas, inclusive, contribuíram para a rescisão entre Itaquerão e Esportiva. A nova empresa deve aportar atletas no elenco. 


MAIS - As mudanças também atingiram a comissão técnica. Mirandinha foi desligado do clube e sequer treinou a equipe diante do São Carlos. Em entrevista ao jornal Tribuna de Itapira, o treinador afirmou que já esperava pela saída e que o presidente Marcão sempre lhe disse que ele não era o técnico de sua predileção. O técnico ainda expôs uma situação constrangedora. Sem lugar para ficar após a demissão, dormiu em colchonetes, junto com a esposa e o filho, na sala da casa do presidente.

O treinador comandava a reação da equipe na Série A3. Após somar apenas um ponto nos primeiros quatro jogos, venceu o Primavera, por 2 a 1, no último sábado (13). Do elenco formado em quase 60 dias de preparação, teve à sua disposição, no máximo, 15 atletas. Na estreia, por exemplo, apenas 12 nomes estavam registrados e o time terminou sem substituições, já que o único reserva era o goleiro Pedro. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top