quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Giro - China gulosa, dueto italiano, dupla infernal e 'da le' D'Ale

Idolatria - D'Alessandro anunciou sua despedida do Internacional. Por decisão pessoal, resolveu aceitar proposta do River Plate, seu clube de origem e vai emprestado ao Monumental de Nuñez. Fora quase oito anos do argentino no Beira Rio. Mais que os muitos títulos, D'Ale criou uma identificação rara entre argentinos e torcedores brasileiros. Claro que o sangue dos pampas facilitou, mas não é comum. E, por isso, merece destaque. O choro do camisa 10 na coletiva de despedida foi a de muitos colorados. Choro contraditório. Alegria pelo que fez e tristeza por sair. Pelo que disse D'Ale, o Inter o fez crescer. E garanto. O Inter cresceu muito com D'Ale.

Chineses famintos - Os chineses parecem não ter limites. Após pastelarias, lojas e jogadores do Corinthians, agora os poderosos bilionários do país asiático estão atrás de figuras de renome na Europa. Gervinho já havia deixado a Roma rumo à Super Liga Chinesa. Ramires também deixou o Chelsea em voo direto para a China graças aos dólares chineses. Agora, por 42 milhões de euros, recorde por lá, o Guangzhou tirou Jackson Martinez do Atlético de Madrid. O colombiano não é um Messi, mas está entre os 20 principais centroavantes do Mundo. Agora, no time de Felipão, será o quinto jogador de futebol mais bem pago do planeta. Até onde vai este apetite dos chineses?

Briga em três cores - O azul do Napoli e o preto e branco da Juventus. Estas são as cores que dão norte ao Campeonato Italiano. Nesta quarta (3) a Juventus voltou a vencer e chegou a 51 pontos. A Juve fez 1 a 0 no Genoa e só não assumiu a liderança após 14 triunfos seguidos porque o Napoli vive fase encantada também. Os partenopeis venceram a Lazio por 2 a 0 no estádio Olimpico. Higuaín (que fase) e Callejón (em belo gol) marcaram os gols napolitanos. O jogo ainda foi marcado por gritos racistas contra o senegalês Koulibaly, do Napoli. Cenas lamentáveis e que se repetem...

Casal 20 - O Leicester vai vencer a Premier League? Sei lá. Vai conseguir pelo menos a vaga na Liga dos Campeões? É bem provável. São 10 pontos de vantagem sobre o quinto colocado Manchester United. Seja qual for o desfecho, é linda a história construída pelos Foxes. Na 14ª vitória em 24 rodadas, o Leicester venceu o Liverpool por 2 a 0. Com autoridade. E com um golaço. Lançamento primoroso de Mahrez e um arremate genial de Vardy. Para mostrar que a dupla é o melhor jogador da Premier League em 2015/2016. Uma sinergia impressionante. Quando se separarem, questionarão, em caso de má produção, se um sente falta do outro. Quanto ao gol, clique aqui para ver se estou com exageros. E no player abaixo, ouça a narração insana da BBC de Leicester no golaço do camisa 9.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top