sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Olho na rodada: Duelo de líderes, invictos x jejuns e 2 jogos na TV

CRÉDITO DA IMAGEM: Fábio Gianelli/Soccer Digital

Quando o duelo entre Guaratinguetá e Comercial for encerrado em Limeira, quase 50% do carregamento da primeira fase da Série A3 terá sido completado. A nona das 19 rodadas terá quatro jogos no sábado (27) e mais seis no domingo (28). O destaque maior é para o penúltimo jogo da agenda. Palco de dois jogos na rodada, Indaiatuba sediará mais uma vez um jogo do Atibaia, que fará o chamado ‘jogo de seis pontos’ com o Rio Preto. O duelo pela liderança acontece no Ítalo Mário Limongi, sede alternativa do Falcão devido à impossibilidade de usar o Salvador Jussani.

O estádio, aliás, foi palco de um jogo que ainda nutre a busca por explicações por boa parte daqueles que acompanham a Série A3. Na quarta-feira (24), o então invicto Atibaia perdeu por 5 a 0 para o Grêmio Osasco e a reabilitação deverá acontecer justamente contra um time que vive sua melhor fase na competição. O Rio Preto não perde há seis jogos. Mais do que isso. Venceu as últimas cinco partidas e com estes 16 pontos somados após as duas derrotas iniciais, se credencia a tomar a liderança já na nona rodada. A diferença para o Atibaia é de três pontos e com a briga no saldo em 10 x 9, um triunfo simples em Indaiatuba alça o Jacaré ao topo.

NA TV – Apesar da importância, o duelo não será televisionado. Os jogos destinados para os horários da ‘Telinha’ são Primavera x Nacional e Noroeste x Olímpia. Ambos acontecem neste sábado. O primeiro confronto do fim de semana no Gigante da Vila Industrial reunirá um Primavera que se aproxima da zona de rebaixamento e um Nacional ameaçado de deixar a zona de classificação. Já o Noroeste mais uma vez enfrenta um rival que luta contra o Z6.

No domingo (21) venceu o São José no Vale, mas na quarta-feira (24) caiu diante da Esportiva em um jogo insano em Itapira. Também sem TV, os únicos invictos enfrentam os únicos que não venceram. No Cláudio Rodante, o Fernandópolis tenta ganhar a primeira diante do Flamengo, quarto colocado e dono de quatro vitórias e quatro empates na A3. A campanha do Corvo é idêntica à do Grêmio Catanduvense, terceiro colocado pelo saldo de gols. A Bruxa terá missão ainda mais obrigatória de vencer, já que enfrenta o Grêmio Barueri, único time entre os 60 da Primavera Divisão que ainda não somou pontos em 2016. Fefecê x Flamengo será neste sábado, às 17h00 e o duelo no Sílvio Salles acontece no domingo, às 10h00.


NÚMEROS – A Série A3 já teve oito rodadas e nenhum jogo ficou para trás. A liderança é do Atibaia, que somou 19 pontos. São três pontos a mais que Rio Preto, Grêmio Catanduvense e Flamengo. O G8 é completado por quatro equipes com 14 pontos: Grêmio Osasco, São Carlos, Sertãozinho e Nacional. A diferença do oitavo para o primeiro time (Matonense) fora da área de classificação é de dois pontos. Já a distância do oitavo para o 15º (primeiro time na zona de rebaixamento) é de apenas cinco pontos.

Ou seja, teoricamente, duas rodadas, o elevador pode trocar o céu pelo inferno. Ou o contrário, claro. Matonense (12), Noroeste (12), Esportiva (11), Comercial (10), São José FC (9) e Primavera (9) estão no purgatório. A diferença de quem se livraria da degola para o primeiro rebaixado (Guaratinguetá) é computado apenas no saldo de gols. São José (8), Olímpia (8) e Inter de Limeira (7), assim como o Guará, podem deixar a zona de rebaixamento já nesta nona rodada. A rabeira é ocupada por Fernandópolis e Grêmio Barueri, donos de cativas no rejeitado trem para a Bezinha. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top