O Shakhtar Donetsk decepcionou sua torcida na Liga dos Campeões, mas se despediu do torneio com uma boa vitória fora de casa. Nesta terça, os ucranianos venceram o APOEL pro 2 a 0 em Nicósia. O resultado teve pouco efeito prático, pois não tirou os visitantes da última posição do Grupo C, tampouco evitou que os cipriotas terminassem a fase de grupos com a primeira posição.
Já classificado, o APOEL atuou em ritmo mais lento que o apresentado nas rodadas anteriores da Liga dos Campeões. Sem pressionar tanto na marcação, deixou o Shakhtar tomar a iniciativa e dominar o jogo no primeiro tempo. Os ucranianos tiveram grande chance de abrir o marcador logo aos 11 minutos. Alexandrou derrubou Fernandinho dentro da Área. Luiz Adriano cobrou mal o pênalti e Pardo espalmou para fora.Nem a defesa do pênalti animou os cipriotas, que continuaram vendo o Shakhtar construir seu jogo. Antes do intervalo, Willian teve duas boas oportunidades, ambas defendidas por Pardo.
O jogo não mudou de perfil após o intervalo. A equipe ucraniana continuou melhor, um esforço que foi compensado. Aos 17 minutos, Willian tocou para Shevchuk na esquerda. O lateral avançou e cruzou para Luiz Adriano, que desviou para o gol de Pardo.
Mesmo com um gol atrás, o APOEL continuou apático em campo. O time da casa não criou problemas para Rybka e acabou sofrendo o segundo gol. Fernandinho chutou de fora da área, Pardo rebateu e Seleznyov finalizou no rebote.
Com a derrota, o APOEL permaneceu com 9 pontos. Como Zenit e Porto ficaram no empate na outra partida do grupo, o time cipriota terminou na primeira posição e será cabeça de chave no sorteio das oitavas de final. O Shakhtar foi a cinco pontos e seguiu na lanterna.
Com informações do Trivela
Com informações do Trivela
0 comentários:
Postar um comentário