É preciso insistir, atacar, até o gol sair. Mas há dias em que ele parece não querer sair. O Porto entrou em campo precisando da vitória nesta terça. Uma vitória simples, em casa, sobre o Zenit para passar às oitavas de final da Liga dos Campeões. O time português pressionou nos 90 minutos, mas não conseguiu nada além de um 0 a 0.
O Porto apertou a marcação desde o início, tentando sufocar a equipe russa. A estratégia seria bem sucedida não fosse a atuação inspirada de Malafeev. O goleiro fez defesas difíceis em finalizações de James Rodríguez, Maicon e Hulk no primeiro tempo.
No intervalo, o técnico Vítor Pereira teve de tirar o belga Defour por contusão. Em seu lugar entrou o brasileiro Kléber, que deixou o time mais ofensivo no segundo tempo.
A pressão aumentou ainda mais, mas o time português seguia nervoso nas finalizações.
Os 15 minutos finais foram marcados por intensa pressão portuguesa. O Porto se lançou desesperadamente ao ataque. No entanto, as investidas não eram articuladas e acabavam sempre se limitando a cruzamentos infrutíferos à área russa ou chutes de fora da área em momentos inadequados. Tanto que Malafeev teve poucas intervenções difíceis no segundo tempo.
No final da partida, o Porto teve 18 finalizações, contra apenas uma dos russos. Ainda assim, o placar ficou no 0 a 0, suficiente para o Zenit assegurar a segunda posição do Grupo G com 9 pontos. Com 8, o Porto foi eliminado da Liga dos Campeões. Ainda assim, poderá disputar a Liga Europa no primeiro semestre de 2012.
Com informações do Trivela
Com informações do Trivela
0 comentários:
Postar um comentário