quarta-feira, 27 de junho de 2012
Meia Ricardinho quer embalar como titular na Ponte Preta
O meia-atacante Ricardinho quer ganhar espaço na equipe da Ponte Preta. O jogador, que se destacou no Campeonato Paulista deste ano pelo XV de Piracicaca, foi contratado pela Macaca para a disputa do Brasileirão e, logo na sua estreia, contra o Botafogo, no último domingo, entrou no decorrer da partida e marcou o gol que deu a vitória à equipe de Campinas, por 2 a 1. O jogador comemorou o primeiro gol marcado com a camisa, mas destaca que o mais importante foi a vitória, a segunda consecutiva da equipe na competição.
"Eu acho que o mais importante de você entrar na partida é o time vencer. Quando você faz o gol, ainda mais o que deu a vitória, isso se torna pessoalmente muito bom. Mas em termos de grupo, o importante foi ter vencido e ter somado três pontos fora", disse. Sobre sua participação na equipe, Ricardinho exaltou a confiança depositada pelo técnico Gilson Kleina, já que estava compondo o banco de reserva nas últimas partidas.
"Eu tenho ido para os jogos e ficado à disposição do professor no banco. Quando você entrar na partida e consegue ajudar de uma certa forma os colegas, você se sente mais útil para o time. Aumenta a sua moral. Isso é bom para o jogador, passa a dar confiança, e para a sequencia do campeonato é bom saber que o professor pode contar comigo. Isso é importante", declarou. Em seis partidas até agora, a Macaca conquistou 9 pontos e tem 50% de aproveitamento. A equipe vem em uma boa sequência, com duas vitórias seguidas e está há cinco jogos sem perder - a única derrota foi na primeira derrota, para o Atlético-MG, no Moisés Lucarelli, por 1 a 0.
"Nós estamos trabalhando, o grupo está forte e fazendo aquilo que o professor Gilson pede: marcação e jogar muito próximo. É nesse sentido que nós estamos crescendo e criando chances de vencer as partidas. Acho que isso está sendo um ponto diferencial da nossa equipe e nos faz jogar bem contra grandes clubes", concluiu Ricardinho. Nesta quarta-feira, além dos treinamentos pela manhã, a Ponte Preta realizará um jogo treino contra o Guaçuano, em Mogi Guaçu, às 14h. No próximo sábado, a equipe tem mais um compromisso no Rio de Janeiro: enfrenta o Vasco, às 18h30, em São Januário.
FONTE: LANCENET
FOTO: Pontepress/Guilherme Dorigatti
0 comentários:
Postar um comentário