domingo, 19 de janeiro de 2014

Liderança ainda é Gunner. Graças a Santo Cazorla

Impossível não se empolgar com o abençoado Campeonato Inglês. Apesar do desequilíbrio financeiro, a competição segue proporcionando grandes confrontos. Neste sábado, a 22ª rodada foi aberta com o Arsenal colocando mais um cinturão à prova. Simultaneamente ao seu dérbi londrino frente ao Fulham, o poderoso ataque do Manchester City recebia o lanterna Cardiff City no Etihad Stadium.

Com 14 minutos, Dzeko já abrira o placar para os Citiziens. Foi o 100º gol do clube dirigido pelo chileno Manuel Pellegrini, o melhor ataque dentre as principais ligas do mundo. O City ainda foi surpreendido com o gol de empate marcado por Noone, em um buraco da defesa. Porém, após três minutos, ótimo Jesus Navas ressuscitou o City no placar. Na etapa final, Touré e Aguero ainda ampliaram os absurdos números ofensivos e de Manchester, enviaram uma enorme onda de pressão para Londres.

Precisando da vitória para seguir na liderança, o Arsenal encontrou um verdadeiro ferrolho pela frente. Flertando com a zona de rebaixamento, o Fulham fechou as linhas defensivas e travou o que os Gunners fazem de melhor: o toque de bola. Amarrado, o Arsenal ainda viu o rival ser melhor no primeiro tempo. Tanto que, a melhor chance nos 45 minutos iniciais saiu dos pés de Sidwell e parou nas mãos de Szczesny.

Na etapa final, Arsene Wenger lançou o time ao ataque. Era um novo Arsenal, com jeito de líder. Em apenas uma jogada, três chances criadas na grande área do Fulham. A pressão absurda terminou em gol quando Santi Cazorla tabelou, recebeu de frente para o gol e desfez a muralha Cottarge no Emirates Stadium. Santo Cazorla. Cinco minutos depois, o espanhol ampliou e sem vergonha alguma, os Gunners apenas administraram a santa vitória, que o mantém na liderança, na melhor campanha do clube desde 2007/2008.

O Arsenal agora tem 51 pontos em 22 jogos. Um a mais que o City. Cinco a frente do Chelsea, que joga neste domingo, contra o United. O Liverpool, com 43 pontos, está ficando pelo caminho na briga pela taça. No sábado, empatou em 2 a 2 com o ameaçado Aston Villa, em pleno Anfield Road. Tropeço que lembra os Reds dos últimos anos, sempre marcados para naufragar. Ainda que, após estar perdendo por 2 a 0, buscar o empate lhe garante seguir forte na briga pelo retorno à Champions League.

Esta disputa é outra que promete, com Tottenham, United, Everton e Newcastle credenciados pela quarta vaga. Faço ainda menção á briga na parte debaixo. Do Southampton para baixo, todos lutam contra a degola. Com 31 pontos, os Saints já não brigam em nenhum dos hemisférios. Porém, do 10º colocado Aston Villa (24 pontos) para o lanterna Cardiff (18 pontos) a diferença de seis pontos garante à Premier League o título de liga mais equilibrada da Europa. E que assim continue. 
Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top