sábado, 10 de janeiro de 2015

Definitivamente, o dia foi dos brasileiros na Premier League

O título deste post já foi exclamado em voz alta. Enquanto escrevia este material sobre a rodada do Campeonato Inglês, Fernandinho marcou o gol do Manchester City no duelo com o Everton no Goodson Park. Meu texto já tinha como foco o sábado iluminado dos brasileiros na Terra da Rainha e o volante que defendeu a Seleção na Copa-2014 foi para as redes.

O show brasileiro começou no jogo que abriu a 21ª rodada. Phillipe Coutinho não marcou, mas foi o grande maestro do Liverpool diante do Sunderland. Passes precisos, infiltrações e uma movimentação que proporcionou a Markovic, Gerrard e Borini atormentar a defesa dos Black Cats. Os Red venceram por 1 a  com gol de Markovic, mas Coutinho mostrou, mais uma vez, que pode ser uma das referências pós-período gerrardiano em Anfield Road.

Na sequência, ESPN e Fox Sports brigaram diretamente pela audiência, enquanto Chelsea e Manchester City lutavam pela liderança. Simultaneamente, os Blues buscavam a vingança contra o Newcastle (primeiro clube que o derrotou nesta EPL) e os Citiziens visitavam o desorientado Everton (que perdeu os últimos quatro jogos antes de receber o City).

Em Londres, o sofrimento para furar a retranca armada por Alan Pardew foi rompida graças a Oscar. O camisa 8 aproveitou uma linda jogada de Willian e tirou o ônibus que estava estacionado na defesa dos Magpies. No segundo tempo, Oscar foi ainda mais brilhante. Passe de letra, espetacular para Diego Costa dentro da área. O brasileiro nascido em Lagarto-SE, mas que hoje atende por espanhol, fez o que sabe de melhor. Chute no canto, sem chances para Krul.

Com o triunfo do Chelsea, o Manchester City ficou ainda mais pressionado em Liverpool. Até que, aos 29 minutos do segundo tempo, a bola procurou um brasileiro. Em um contra-ataque rápido (que nasceu em um polêmico toque na mão de Zabaleta), David Silva teve a chance de marcar, enrolou e chute travado sobrou oferecida para Fernandinho. O volante, que tinha problemas para suprir a ausência de Yaya Touré, cabeceou, mesmo pequenino e abriu o placar.

O gol de Fernandinho só não foi tão importante pois, minutos depois, Naismith empatou para o Newcastle. A igualdade no norte da Inglaterra deixou o City dois pontos atrás do Chelsea. Na próxima rodada o Chelsea visita o ensaboado Swansea e o Manchester recebe o Arsenal. Em relação aos brasileiros, resta ficar atento aos jogos de United e Tottenham e acompanhar se Rafael e/ou Paulinho balançam as redes. Aí, não apenas o sábado, mas o fim de semana da Premier League seria verde e amarela...

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top