terça-feira, 17 de março de 2015

Balanço da 29ª rodada da Barclays Premier League

O Chelsea entrou na fase zica. No primeiro jogo pós-eliminação da Liga dos Campeões, os Blues empataram em 1 a 1 com o Southampton. Mais uma vez no Stamford Bridge. Tudo bem que a urucubaca que fizeram pra cima do Diego Costa foi embora e o hispano-sergipano marcou após sete jogos na seca. O problema é Tadic também balançou as redes após jejuar por dois meses e daí em diante tudo deu errado para o Chelsea.

No primeiro tempo, Mané e Long deram muita canseira a Cahill e Terry, além do ótimo Courtois. Já na etapa final, tudo que os Blues tentaram deu errado. Bola na trave, chute desviado para fora, no beque, no iluminado goleiro Foster, no gandula (brincadeira...). O mais incrível foi o double-erro de Terry, que pegou um rebote de um gol perdido por Diego Costa, chutou na defesa e depois para fora. É aquela coisa, quem é que nunca teve uma fase de Portuguesa, em que tudo de errado parece que só acontece com ele...

VACILÃO
Pois é. Nem tudo. Se o Chelsea vacilou mais do que costuma, o Manchester City tem brinca com a arte de derrapar. Os atuais campeões perderam mais uma daquelas partidas em que alguém ficou milionário numa casa de apostas. 1 a 0 para o Burnley, que dá mostras de que pode não cair para a Championship. Os Citiziens, com 58 pontos, estão ainda em segundo lugar, mas agora seis pontos a atrás e com um jogo a menos em relação ao... Chelsea! E pior, Arsenal e United encostaram e a vaga direta na fase de grupos da Champions League está ameaçada.

NO CANGOTE
Com os vacilos dos rivais, que se assanha na Premier League é o Arsenal. Com gols de Giroud, Ramsey e Flamini, o time do Norte de Londres venceu o West Ham por 3 a 0 no Emirates. Esta foi sétima vitória seguida dos Gunners, que chegaram a 57 pontos. Isso mesmo, Wenger & Cia estão apenas um ponto atrás do City e se o título não é tão real, a briga pelo vice-campeonato é cada vez mais concreto. Mas vice? Não vale nada! Calma lá. Ao vislumbrar o segundo lugar, o Arsenal se desgarra da briga que promete ser a mais intensa...

DIABÓLICOS
Hoje o quarto colocado é o Manchester United, que apesar de viver em um constante caso de crise de personalidade, venceu o Tottenham no final de semana com autoridade. Um clássico 3 a 0 construído no primeiro tempo, com gols de Fellaini, Carrick e Rooney. O baile dos comandados de Louis van Gaal, dias após uma sonolenta eliminação na FA Cup para o rival Arsenal, colocou os Red Devils na mesma situação dos Gunners, ou seja, com a segunda colocação na alça de mira.

QUEM SEGURA?
E a luta pela Champions 2015/2016 ficou ainda mais acirrada com a fase espetacular do Liverpool. Os Reds são os únicos na Inglaterra que ainda não perderam em 2015. A série invicta foi ampliada na segunda-feira (16), no fechamento da 29ª rodada. Com um gol largo, mas largo de Henderson, o Liverpool venceu o Swansea por 1 a 0 e chegou a 54 pontos, apenas dois a menos que o Manchester United. O gol está no vime abaixo e mostra que a sorte está 'xonada' no Liverpool.



SONHO MEU
Southampton e Tottenham, com 50 pontos cada, são os clubes que ainda pretender entrar nesta briga pela quarta posição, porém, a cada rodada, Saints e Spurs mostram que vai faltar gás contra Gunners, Red Devils e Reds.

ÁGUA DE SALSICHA
No pelotão intermediário e rebaixável, destaque para a reação do Everton, que fez 3 a 0 no Newcastle, com gols de McCarthy, Lukaku e Barkley. Já no duelo dos desesperados, o Aston Villa visitou o Sunderland e goleou: 4 a 0. Benteke e Agbonlahor, duas vezes cada, resolveram a parada para os Villans.

VEM POR AÍ
O Liverpool de Brandan Rodgers é uma máquina na segunda metade da Premier League. Em 45 jogos até aqui, perdeu apenas quatro vezes. Porém, no ano passado, este gás final esbarrou em um revés para o Chelsea que custou o título da Premier League. Neste ano, com a taça distante, os Reds têm uma prova de fogo pela briga por vaga na Liga dos Campeões. Nas próximas duas rodadas, os Reds jogam contra Manchester United e Arsenal. Fique ligado, em breve, o raio-x da 30ª rodada.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top