domingo, 22 de março de 2015

Itapirense 1 x 0 Atibaia - Em seu melhor jogo, Vermelhinha bate favorito e deixa a zona de rebaixamento

Foi praticamente unânime. Os 95 pagantes (o público total foi maior, chuto umas 200 pessoas) deixaram o estádio Chico Vieira na noite deste sábado (21) com a sensação de que viram a melhor exibição da Esportiva Itapirense na atual Série A3. Claro que poucos tiveram a oportunidade de acompanhar as partidas longe de Itapira, mas como as quatro vitórias ocorreram em território local, a margem de comparação é plausível. A Esportiva fez 1 a 0 no Atibaia e convenceu os torcedores de que pode, sim, escapar da degola.

A apresentação convincente foi exemplar no primeiro tempo. O time entrou em campo com três novidades em relação aos duelos com Taubaté e Internacional. Everton Dé entrou na vaga do suspenso Cléber, Rico ganhou o lugar de Claudemir, poupado, e Dedé assumiu a posição de Ricardo, desfalque por um pequeno problema muscular. Mais ofensivo, o Coelho buscou o gol desde o início. Logo com três minutos, o lateral Marcelo exigiu boa defesa de Roni em cobrança de falta. Aos 10, o goleiro mais uma vez trabalhou bem após cabeçada de João Paulo em contra-ataque puxado por Bruninho.



E parecia que o vice-líder era a Itapirense e o Atibaia lutava contra a degola. João Paulo, em dois chutes, levou mais perigo à meta do Falcão. Assim como Dedé, após passe de Marcelinho, fez Roni trabalhar mais uma vez. Roni, aos 33, em chute de longe, também assustou. Seis minutos depois, Marcelo fez jogadaça pela esquerda, driblou dois adversários, mas o cruzamento venenoso não foi alcançado por ninguém. O Atibaia só foi levar perigo aos 40 minutos, quando Elvinho cobrou falta e Diego Lima pegou bem.

Na volta do intervalo, a partida ficou mais truncada. A forte chuva que caiu no Chico Vieira só não prejudicou a partida pois o sistema de drenagem do estádio é de primeiro nível. o Atibaia foi o primeiro a assustar, quando Elvinho chutou dentro da área e Diego Lima defendeu. A Esportiva respondeu com Rico, mas o chute d elonge foi para fora. A Esportiva explorava muito o lado direito, onde Bruninho estava aberto, incomodando o lateral Kaique. Era por ali que nasciam boas chances, principalmente em escanteios. Num deles, João Paulo deu uma casquinha e a bola sobrou para Marcelinho ser travado na 'hora H'.

O Atibaia respondia com perigo, como aos 23, quando Paraíba recebeu livre pela direita da área e chutou para fora. E chutar era a saída. E a única poça do gramado foi a aliada da Esportiva. Aos 30 minutos, Rico cobrou falta de longe, mas a bola bateu na barreira. No rebote, ela parou na poça e se ofereceu para o camisa 7. Rico carregou, deu uma cavada, invadiu a área e chutou. A bola molhada escorregou nas mãos de Rico e entrou mansamente no fundo do gol. A abertura do placar travou o jogo.

O Atibaia se lançava em bolas altas e a Esportiva só arriscava em contra-ataques. Aos 44, Dedé quase ampliou, mas o chute desviado por João Paulo foi para fora. O Falcão, sem articulação, não ameaçou a Itapirense celebrou sua quarta vitória na Série A3. Para melhorar o resultado obtido no sábado, o domingo ainda teve a derrota do Tupã diante do Grêmio Osasco e assim a Vermelhinha deixou a zona de rebaixamento. Com 15 pontos, a Esportiva está na 16ª posição, com um ponto de vantagem sobre Rio Preto e Tupã, primeiros clubes dentro da zona da degola.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top