domingo, 14 de fevereiro de 2016

Esportiva 2 x 1 Primavera - Vitória para mostrar a luz no fim do túnel

Não assisti a vitória da Esportiva Itapirense diante do Primavera por 2 a 1. Não posso analisar tática ou tecnicamente as equipes e meu olhar é apenas diante do resultado e do futebol apresentado em outros jogos. A Esportiva não tem time para cair tão fácil quanto parecia até este sábado. Mesmo com apenas 12 jogadores à disposição criou chances contra o Nacional, quando perdeu.

Na derrota para o Catanduvense, fora de casa, um time cansado segurou um rival empolgado por mais de 80 minutos e caiu na bola parada. No terceiro jogo, criou muito, mas muito mais que o Fernandópolis e mesmo com 14 peças, empatou um jogo que poderia ter goleado. Veio a derrota por 5 a 1 para o Atibaia e um time sem o respaldo dos dirigentes, sem descanso e sem um zagueiro foi atropelado.


LEIA MAIS: Mogi Mirim e Esportiva Itapirense negociam parceria


Derrota para ser colocada muito mais na conta dos cartolas que dos atletas. Não sou advogado deles, só acho injusto uma cobrança dentro destas circunstâncias. Quando a lista tiver 28 jogadores, aí, a situação muda e a responsabilidade deve voltar a ser dividida. Por hora, é hora de somar vontade e parece que o triunfo sobre o Primavera foi o símbolo desta disposição. Amigos que acompanharam o jogo elogiaram a entrega do elenco. A Esportiva saiu atrás do placar e empatou logo em seguida. Já aos 40 da etapa final, buscou a virada.

Mais dois gols de Alex Pires, autor de três dos quatro gols do clube na A3. Atacante que perdeu inúmeras chances no empate com o Fefecê e que renasce assim como o clube. Não sei se a vitória foi imponente, se houve domínio técnico. Infelizmente por outros compromissos fico em dívida com quem espera uma análise mais aguda. Mas, acima de tudo, o que importa para o torcedor é aquele discurso padrão de jogador. "O importante são os três pontos". Não será fácil evitar a queda, ainda mais após a bagunça inicial. Também não se pode reduzir as cobranças sobre os dirigentes. Todos eles. Mas, há tempo para uma reversão e o triunfo sobre o Primavera apresentou que é possível não cantar  em vão aquele canto atleticano: "Eu acredito".

PRÓXIMO - A Série A3 é letal pelo calendário. São jogos de quarta e sábado, o que prejudica ainda mais um elenco com poucos atletas inscritos. São 16 no total. Os dois últimos foram Robson e Samuel (este estreou diante do Primavera). Há a expectativa pelas inscrições do volante Lucas e do meia Júlio. O próximo compromisso é na quarta-feira (17) diante do São Carlos. Jogo às 19h00 no estádio Luizão, em São Carlos. Recém-promovido à A3, o time é um dos líderes da competição, o que aumenta o nível de dificuldade para o time que se desdobrou no sábado contra um ex-membro do G8. Já o próximo compromisso em casa é no dia 20. Mais um sábado de futebol no 'Velho Chico', com um reencontro que traz boas recordações ao Itapirense. A Inter de Limeira, rival do jogo do acesso para a A2, será a adversária na sétima rodada. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top