Mogi Mirim e Esportiva Itapirense iniciaram há uma semana tratativas para uma parceria. O Sapo propôs à Vermelhinha a cessão de jogadores para a disputa da Série A3 do Paulista. Em contrapartida, o clube Itapirense proporcionaria a atletas que não serão utilizados pelo Mogi a oportunidade de competição e de se manterem em evidência.
A iniciativa partiu do técnico do sub20 mogimiriano, Geraldo Meira. A equipe estará inativa até maio, quando terá início o Paulista da categoria. A lista de ofertas conta com nomes como o goleiro André, que chegou a ser emprestado ao ASA-AL, mas, não quis permanecer em Alagoas. O volante Romarinho, que está na base do Sapo desde 2009, também está na relação enviada ao Coelho, assim como o meia Romildinho e o lateral-esquerdo Luan, que chegaram a jogar a Série-B pelo Sapo em 2015.
A lista é completada pelos zagueiros João Pedro, o Piauí e Vinicius, o volante Renatinho e os atacantes Jaílton e Jô. Na tarde de ontem, André, Piauí, Jaílton e Jô chegaram a treinar sob o olhar de Mirandinha, técnico da Esportiva. “Para nós seria importante, já que o custo seria baixo e estamos sem muitas opções devido aos problemas de inscrição”, afirmou o coordenador da Vermelhinha, Claudemir Peixoto.
Peixoto e Meira têm conversado quase que diariamente e há otimismo para que o acordo seja selado. A negociação também precisa do aval dos treinadores das duas equipes, os ex-colegas de Palmeiras, Mirandinha e Toninho Cecílio. Um dos pontos cruciais para a definição do caso é a possível saída da Itaquerão Soccer, parceira da Itapirense nesta Série A3.
O representante da empresa, Edivaldo Pires e o presidente Luiz Marcos de Paula, o Marcão, têm uma reunião agendada para segunda-feira, 15. Em caso de rompimento do contrato, os atletas da empresa, ainda não inscritos no estadual, devem deixar o clube, que precisará fechar a lista de 28 atletas e pode apelar à parceria com o Mogi Mirim. A intenção da diretoria do Sapo é seguir com o pagamento dos salários dos atletas, que teriam as despesas com transporte e alimentação custeados pelo clube itapirense.
Reportagem produzida para o jornal O Impacto
0 comentários:
Postar um comentário