quarta-feira, 25 de março de 2015

Raio-x da Série A3 - No sentido capital-interior, uma rodada de clichês

FOTO: LUÍS PIRES - VARINHA

Nem deu tempo de pensar em traçar um raio-x e a 14ª rodada da A3 já começou. Na manhã desta quarta-feira (25), Cotia e Santacruzense abriram a jornada dupla da Rua Javari. Sem o Euclidão, o Cotia mandou o jogo no estádio juventino e voltou a vencer após três derrotas seguidas. Juan abriu o placar aos 10 minutos da etapa final. Munhoz empatou aos 34 e quando parecia que mais um tropeço do Cotia seria registrado, o time da Grande São Paulo fez dois gols nos acréscimos. Alê (de pênalti) aos 46 e Juan aos 48 selaram a vitória cotiense.

SEGUE O PASSEIO

Três após o Cotia utilizar a Javari, quem entrará em campo é o dono da casa. E será um daqueles duelos que os redatores amam cravar a manchete: ‘duelo de opostos’. E o pior que é mesmo. Ambos possuem histórias ricas, mas hoje o único com fartura é o Moleque Travesso. Líder com 26 pontos, o time grená estar próximo da classificação. Já a Veterana tem mais seis despedidas melancólicas da A3. A Francana tem 2 pontos e já pode ser rebaixada na próxima rodada. Enquanto o Juventus terá o retorno de Felipe Nunes e Derli, a Francana de Edson Nikinha tem tudo para ser a mesma que deu trabalho para o Barretos no final de semana.

Sem sair da capital vamos para a Barra Funda. No estádio Nicolau Alayon, o Nacional recebe o São José e aí vem mais um clichê: ‘Confronto direto na rua Comendador Souza’. O Naça tem 18 pontos e já ocupou várias vezes o G8. Agora, dois pontos distante da zona de classificação e a um do Águia, precisa vencer em casa para seguir vivo na parte alta e distante do descenso, já que está apenas quatro pontos a frente da zona da degola.

FOTO: ALE VIANNA / JUVENTUSDa Grande São Paulo para São José do Rio Preto. Este é o itinerário do Grêmio Osasco, que enfrenta o Rio Preto, às 15h00, no estádio Anísio Haddad. Apesar de estar em sexto, o GEO não possui conforto, já que tem time até fora do G8 com a mesma pontuação. Para vencer o time osasquense terá a volta do lateral-esquerdo William, que cumpriu suspensão na rodada passada. Já o Rio Preto de Carlos Rossi, ex-técnico de Itapirense e Mogi Mirim, não terá o goleiro Tamiazi, que será substituído por Gauther.

À NOITE

Pegamos o carro e voltamos para a Grande São Paulo. Mais precisamente, Barueri. A partir das 19h00 a 14ª rodada prossegue com um duelo regional. Grêmio Barueri e Flamengo de Guarulhos se enfrentam na Arena. Mais do que a proximidade geográfica, Abelha e Corvo estão grudados na tabela. O time barueriense tem 17 pontos, um a mais que os guarulhenses. Ambos vivem de dois affairs. Enquanto olham para a perigosa zona de rebaixamento (diferença de três e dois pontos), enxergam, à mesma distância, a gentil classificação (diferença de três e quatro pontos).

Enquanto Barueri e Flamengo estarão voltando do intervalo, quatro partidas começarão às 20h00. Limeira e Votuporanga serão sedes de jogos dos principais concorrentes do Juventus pela liderança. A Internacional terá a volta do atacante Lucas Villela, que cumpriu suspensão na rodada anterior. O jogador será um dos candidatos ao gol 1000 do Leão em jogos no estádio Major José Levy Sobrinho. Atualmente com 998 gols, a Inter possui o oitavo principal ataque da A3 com 15 gols. Porém, é a sua defesa que impressiona. Com apenas nove gols sofridos em 13 jogos, a Inter é a equipe menos vazada na competição. NO Burro da central, o tenso jogo com o Rio Preto causou duas baixas. O zagueiro Léo e o volante Jordy Guerreiro estão suspensos e devem ser repostos por Thiago Viana e Wagner.

MAIS CLICHÊ

(foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)
Já no caldeirão no Plínio Marin, pode não ter chance de gol 1000, mas a voltagem será acima dos 1000 watts. Votuporanguense e Atibaia colocarão em campo duas das melhores formações desta Série A3. É a tal 'briga de cachorro grande'. Ambos jogaram como visitantes na rodada passada e perderam. Para se reabilitar, o CAV aposta na força do seu estádio. A equipe alvinegra venceu os últimos quatro jogos como anfitrião, está invicto em Votuporanga, onde perdeu pontos apenas no empate com o Barueri. Já o Atibaia perdeu os últimos três duelos como visitante. Mesmo assim, o técnico Luís Muller sinalizou que repetirá em Votuporanga a escalação que perdeu para a Itapirense no último sábado.

Por falar na Vermelhinha, você confere clicando neste link as informações do confronto entre Itapirense e Sertãozinho, que acontece no Frederico Dalmazo, em Sertãozinho. O Touro dos Canaviais briga pelo G8, assim como o Primavera, que visita o Tupã, concorrente da Esportiva na luta contra a degola. Com 13 pontos o Indião do Oeste está na 18ª posição e torce por tropeços de Itapirense e Rio Preto para deixar a degola. Já o Primavera, com 23 pontos, pode saltar da quinta para a primeira posição. Basta torcer pelo derrota do Juventus, e empate da Inter e entre CAV e Atibaia.

Para fechar o tour pela 14ª rodada, a partir das 20h30 tem mais um bordão! “Jogo de seis pontos no Vale”. São José dos Campos e Barretos se enfrentam no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba. Os dois clubes têm 20 pontos, cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. A diferença que coloca o Tigre no G8 e deixa o Touro na fila de espera é um gol no saldo. Quem vencer fecha a rodada entre os classificados. Porém, se houver empate, há a chance de ambos entrarem na zona de classificação. Mas também de ambos caírem na tabela.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © LUCAS VALÉRIO | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top